Faq’s

Dúvidas?

Como fazer parte?

Como funciona o CreateLab?

Somos uma agência criativa pertencente ao Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho. Nesta primeira fase, desenvolvemos projetos de Comunicação Integrada para a academia minhota e, numa fase posterior, visamos apoiar a comunidade local.
Hierarquicamente, dividimo-nos em equipas com valências várias, compostas por alunos de Mestrado e/ou Licenciatura em Ciências da Comunicação, orientados por uma Coordenadora Executiva. Esta, por sua vez, encontra-se em estreita articulação com as Coordenadoras da plataforma. É possível conhecer a equipa CreateLab aqui.

Posso me candidatar?

Somos uma agência criativa de Inovação e Experimentação que visa oferecer aos alunos de Comunicação da Universidade do Minho uma experiência hands on, complementar ao Curso de Ciências da Comunicação. Desta forma, apenas estudantes de Licenciatura e Mestrado em Ciências da Comunicação desta universidade estarão habilitados a integrar esta equipa.

Oferecem estágios remunerados?

Somos uma agência sem fins lucrativos. Desenvolvemos projetos específicos, num contexto especial, mas não oferecemos estágios renumerados. Oferecemos, por outro lado, uma experiência extracurricular numa agência de comunicação direcionada para projetos de índole de cidadania.

Posso realizar um estágio curricular?

Os alunos de Mestrado em Ciências da Comunicação, Especialidade em Publicidade e Relações Públicas ou Especialidade em Audiovisual e Multimédia, podem considerar o CreateLab como organização de acolhimento para o estágio curricular, desenvolvido no segundo ano deste ciclo de estudos.

 

Como nos desafiar?

Que tipo de projetos aceitam?

Nesta primeira fase, estamos operacionais para apoiar em projetos de Comunicação Integrada de:
– Diretores e investigadores ligados a projetos do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS);
– Diretores e professores com projetos ligados ao Departamento de Ciências da Comunicação (DCC);
– Diretores de escolas e institutos pertencentes à comunidade UM;
– Diretores de centros de investigação de instituições ligadas à UM;
– Investigadores com projetos;
– Reitoria e serviços UM.

Que serviços oferecem?

Oferecemos serviços em diversas áreas da Comunicação, desde Estratégia, Digital, Audiovisual e Multimédia, Publicidade, Assessoria de Comunicação e Relações Públicas. Informações mais detalhadas podem ser consultadas aqui.

Os serviços da agência são remunerados?

Nesta primeira fase, estamos a trabalhar em projetos relacionados com a Universidade do Minho. Numa fase posterior, procuraremos alargar os nossos serviços ao resto da comunidade, o que contribuirá para a nossa sustentabilidade financeira.

Como posso entrar em contacto com a agência?

Podemos ser encontrados nas nossas redes sociais e no nosso e-mail institucional. Os nossos contactos detalhados podem ser acedidos aqui.