01
BrandingCampanhas onlineDesign GráficoEdição de Vídeo

Dia Mundial da Língua Portuguesa

Criação da campanha digital relativa ao ‘Dia Mundial da Língua Portuguesa’ do Museu Virtual da Lusofonia:

– Criação do conceito gráfico e criativo geral;
– Declinação em suportes digitais para Facebook, Instagram e Newsletter (8 publicações – 6 estáticas e 2 reels);
– Assessoria no planeamento estratégico da campanha.

Pergunta Difícil

Como criar uma campanha digital capaz de transmitir os valores de convergência, partilha e diversidade das culturas em Língua Portuguesa, incentivando à participação na exposição colaborativa promovida?

Resposta

E se usássemos um conjunto de opções estratégicas como gradientes, padrões, cores e tipografias capazes de transmitir, visualmente, a ideia da multiplicidade de olhares que esta campanha procura promover?

Testemunho/Crítica

“Sempre que lançamos um desafio à equipa do CreateLab, sabemos que nos será proposto um projeto inovador e criativo. Nesta ação, dedicada ao Dia Mundial da Língua Portuguesa, o Museu Virtual da Lusofonia preparou diversas iniciativas, incluindo uma exposição cocriativa sobre os países de Língua Oficial Portuguesa. O produto final foi uma campanha com um novo design, dinâmico e com cores fortes. A comunicação foi traçada em etapas, com o objetivo de despertar a curiosidade e o interesse do público, revelando, aos poucos, as iniciativas previstas”

Tatiane Oliveira, Museu Virtual da Lusofonia