21
BrandingDesign Gráfico

DTx – Digital Transformation CoLab

Desenvolvimento de uma estratégia de branding para o projeto Value and Risk Analysis of Cyber-Physical Systems deste Laboratório Colaborativo:

– Proposta de naming;
– Criação da logomarca;
– Manual de identidade;
– Adaptação da marca a ambientes digitais e offline (settings).

Pergunta difícil

Como criar a identidade (naming e logótipo) de uma plataforma revestida por um alto teor técnico que faça sentido para os seus criadores e para os seus eventuais utilizadores?

Resposta

E se criássemos uma estratégia de branding capaz de condensar a essência do projeto numa marca que sintetize os seus traços identitários fundamentais?

Testemunho/Crítica

“O desafio lançado era ambicioso e quase em modo “missão impossível”, mas foi acolhido de braços abertos, com otimismo, determinação e a energia contagiante da jovem equipa do Createlab. Colaboração, dinamismo, disponibilidade, entusiasmo, proatividade, profissionalismo e proximidade marcaram todas as etapas do processo que aliou inovação e criatividade. A equipa do Createlab praticou de forma exemplar a escuta ativa e a atenção plena, junto da equipa do projeto Value and Risk Analysis of Cyber-Physical Systems, do DTx- CoLab, estando sempre disponível para escutar as dúvidas e as sugestões e olhando sempre para lá da linha do horizonte dos objetivos e expetativas iniciais. O resultado final da proposta (naming e manual de identidade) respondeu ao desafio lançado. A missão foi cumprida com sucesso! Após uma fase de intenso brainstorming, fez-se luz… e o nome ComPass nasceu.”

A equipa do projeto Value and Risk Analysis of Cyber-Physical Systems l DTx- CoLab